1ª CORRIDA ECOLÓGICA DE CONGONHAS

Da Prova

1.1 –

1ª Corrida Ecológica de Congonhas, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 24 de setembro de 2017, na cidade de Congonhas– MG, na distância de 8,5 km,com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS, independentemente da condição climática.

1.2 – Em caso de cancelamento do evento descrito no item 1.1, a Organização irá remarcar uma nova data. Todos os atletas inscritos serão comunicados via  WhatsApp, E-mail ou Redes Sociais. Caso o atleta não concorde ou não possa comparecer na data remarcada, terá o valor da inscrição devolvido integralmente.

2 – PROMOÇÃO E APOIO

2.1 –

1ª Corrida Ecológica de Congonhas

3 – PARTICIPAÇÃO

3.1 – Poderão participar da 1ª Corrida Ecológica de Congonhas , atletas de ambos os sexos para o percurso único de 8,5 km.

3.2 –

1ª Corrida Ecológica de Congonhas será dividida nas seguintes categorias e naipes no masculino e feminino.

MASCULINO             FEMININO

Até 20 anos              Até 20 anos

De 21 a 25 anos       De 21 a 25 anos

De 26 a 30 anos       De 26 a 30 anos

De 31 a 35 anos       De 31 a 35 anos

De 36 a 40 anos       De 36 a 40 anos

De 41 a 45 anos       De 41 a 45 anos

De 46 a 50 anos       De 46 a 50 anos

De 51 a 55 anos       De 51 a 55 anos

De 56 a 60 anos       De 56 a 60 anos

De 61 a 64 anos       De 61 a 64 anos

Acima de 65 anos    Acima de 65 anos

4 – INSCRIÇÕES

4.1 – As inscrições serão limitadas a 150 atletas e poderão ser feitas no período de 02 de agosto de 2017 a 23 de Agosto de 2017, ou quando atingir o limite de vagas.

4.2 – As inscrições serão feitas pelo Site www.cronochip.com.br

e não serão aceitas inscrições no dia da corrida.

4.3 – Todos os Atletas com idade inferior a 18 anos deverão preencher o formulário de autorização que poderá ser baixado na página da corrida em www.cronochip.com.br ou no (Anexo 2) deste regulamento, o qual deverá ser entregue no dia do evento juntamente com a cópia de sua identificação e de seu responsável legal, sob pena de não poder participar do evento e nem ter direito a restituição do valor pago.

4.3 – Os custos da Inscrição serão os seguintes:

Atletas que disputarão o percurso de 8,5 km:

(Kit  Camisa, número de peito chip, medalha de participação, kit pós corrida) R$ 35,00 R$ 17,50 ( para pessoas maiores de 60 anos).

4.4 – Os atletas acima de 60 anos pagarão 50% do valor da inscrição e pagarão o valor integral do kit que contém a Camisa, conforme Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10741/2003. Art. 23).

4.5 – Não haverá inscrição no dia do evento.

4.6 – Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus

PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, de nenhum valor correspondente à inscrição por motivos de desistência da parte do atleta.

4.7 – Ao se Inscrever conforme o item 4.2 deste Regulamento, o atleta declara que:

1. a) Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e concorda com o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguro e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
  2. b) O ATLETA inscrito se declara apto (saudável) a participar da prova e está ciente de que devem consultar antecipadamente médico e professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua (Anexo 1).
  3. c) O ATLETA autoriza o uso de fotografias, filmagens ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, Internet ou outros meios eletrônicos.
  4. d) Para a sua participação é imprescindível que o ATLETA esteja inscrito oficialmente, devendo portar o número de peito durante toda a prova.
  5. e) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita por escrito à comissão organizadora da Corrida até 30 minutos após sua divulgação.

5 – ENTREGA DOS KIT’S

1. a) A entrega dos kits acontecerá no Ginásio Poliesportivo situado à Praça Olímpica, s/n Bairro da Praia respeitando as seguintes datas:

Sexta-Feira (22/09): das 13h às 18h.

Sábado (23/09): das 07h às 13h.

1. b) Para a retirada do Kit, será necessário apresentar comprovante de pagamento bem como documento oficial de identificação com foto.

6 – DA COMPETIÇÃO

6.1 –

1ª Corrida Ecológica de Congonhas  será realizada obedecendo ao seguinte calendário:

Data da Entrega dos Kit’s:

Conforme letra A do item 5 deste Regulamento.

Data do Evento:

24/09/2017 (Domingo) Às 09:00 h

Local da Largada:

Parque Ecológico da Cachoeira

Horário de concentração dos Atletas:

Horário da Largada:

Distância do Percurso:

8,5 km

6.2 – A distância de 8,5 km deverá ser cumprida por todos os atletas de todas as categorias, de acordo com sua inscrição.

6.3 – Será desclassificado o atleta que:

Não cumprir rigorosamente o percurso;

Dificultar a ação de outros concorrentes;

Chegar sem o número de peito;

Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva;

Pegar carona de autos, bicicletas e similares;

Trocar o número de peito antes, durante ou depois da corrida;

Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores;

Escapar da saída da prova, antes de seu início oficial;

Desrespeitar qualquer norma desse Regulamento.

7 – PREMIAÇÃO