CIRCUITO VTR DE CORRIDAS – ETAPA PENTAGNA

1ª ETAPA CIRCUITO VTR DE CORRIDAS 2018

REGULAMENTO

CAPÍTULO I – DA ORGANIZAÇÃO:

Art. 01 – Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as etapas do Circuito VTR ” Valença Trail Run ” 2018.

Art. 02 – O Circuito VTR 2018 é promovido com total apoio da Prefeitura Municipal de Valença através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL.

CAPÍTULO II – DOS OBJETIVOS:

Art. 03 – Objetivo Geral:

  • Buscar a melhora da qualidade de vida dos praticantes de atividade física da população local e região.
  • Promover a interação e fins social.

Art. 04 – Objetivos Específicos:

  • Difundir a prática da corridas no município e região;
  • Desenvolver um evento de âmbito municipal e regional;
  • Difundir a importância da preservação ambiental
  • Atrair investimentos e parcerias para essa modalidade de evento.

CAPÍTULO III – DA COORDENAÇÃO:

Art. 05 – A coordenação geral do Circuito VTR de Corridas é o órgão máximo durante a realização do evento, tendo como membros:

  • Loja Opala Sport (Adriana)
  • Apoio- Secretaria de Esportes e Lazer

 

Art. 06 – Compete à coordenação geral:

  • Coordenar a execução do evento;
  • Prover junto com os demais órgãos do poder público, os recursos e infraestrutura necessários para a execução das provas;
  • Decidir sobre questões próprias da administração e da organização desportiva, bem como da aplicação do regulamento.

 

CAPÍTULO IV – 1ª ETAPA VTR:

Art. 07 – A Primeira Etapa do Circuito VTR será realizada no Distrito de Pentagna no dia 25/02/2018.

 

CAPÍTULO V – DAS INSCRIÇÕES:

Art. 08 – As inscrições serão realizadas a partir do dia 15 de janeiro de 2018 com encerramento no dia 18/02/2018, ou com o preenchimento total das vagas.

Art. 09 – O limite do número de inscrições será definido em:

 300 inscrições para corrida.

Art. 10 – Não serão aceitas inscrições além do limite de participantes pré-definido.

Art. 11 – As inscrições serão feitas on-line Site da Empresa  www.cronochip.com.br ,  na loja Opala Esporte no Shopping 99, Centro de Valença,  pelo telefone (24) 992979721  ou (24) 2453- 3848 Adriana, maiores informações na pagina do CIRCUITO  VTR no Facebook.

 

Art 12- KIT DO ATLETA;

CHIP e NÚMERO DE PEITO

Art 14- Entrega do kit

Sábado de 12h as 13h no Shooping 99, Rua Padre Luna, na loja OPALA ESPORTE, PARA TODOS OS MORADORES DE VALENÇA.

Domingo de 07h as 08:00h, no local do evento, PARA OS ATLETAS DE OUTRAS CIDADES.

 15- O valor das inscrições será de:

Inc I- R$30,00 reais para a corrida

ART 16 – Os atletas devem preencher a ficha de inscrição on-line, de forma completa, após a leitura do regulamento da prova que estará disponível no site da Empresa responsável pelas inscrições.  Os dados fornecidos no ato do preenchimento são de inteira responsabilidade do atleta e quaisquer problemas que ocorram no resultado da prova devido a erro de preenchimento poderão acarretar a desclassificação do mesmo.

Art. 17 – Os atletas menores de idade somente poderão participar mediante autorização oficial dos pais ou responsáveis pelos mesmos. No site da Empresa responsável pelas inscrições constará o modelo de documento de autorização.

  • Ú – A retirada de kits por terceiros somente com a copia da identidade e questionário PAR-Q preenchido.

 

CAPÍTULO VI – DAS CATEGORIAS:

Art. 18 – O Circuito VTR de Corridas será disputado nas seguintes categorias, com suas respectivas idades completas no ano da competição, distribuídas por faixa etária nos sexos masculino e feminino que seguem:

 

 

 

  • Geral;
  • Faixa Etária:
06 a 8KM 12 a 15KM
14 a 19 anos 16 a 19 anos
20  a 29 anos 20  a 29 anos
30 a 39 anos 30 a 39 anos
40 a 44 anos 40 a 44 anos
45 a 49 anos 45 a 49 anos
 50 a 54 anos  50 a 54 anos
55 a 59 anos 55 a 59 anos
ACIMA 60 ACIMA 60

 

CAPÍTULO VII – DO PERCURSO:

Art. 19 – O Circuito VTR 1ª Etapa em PENTAGNA será disputado nas distâncias de:

06 a 8km

12 a 15km

Art. 20 – Com relação às idades, para distância de 06 km poderão participar atletas corredores  com idade mínima de 14 ( quatorze ) anos, nascidos a partir do ano de 2004, na distância de 12 km só poderão participar atletas corredores com idade mínima de 16 (dezesseis) anos, nascidos a partir do ano de 2002.

CAPÍTULO VIII – DA PREMIAÇÃO:

Art. 21 – A premiação de cada etapa  e modalidade será constituída de :

  • Ú PONTUAÇÃO NA PREMIAÇÃO GERAL PARA A CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º GERAL 50 PONTOS

2º GERAL 40 PONTOS

3º GERAL 30 PONTOS

4º GERAL 20 PONTOS

5º GERAL 10 PONTOS

  • Troféus e medalhas para os 5 (cinco primeiros) lugares  GERAL e 1º, 2º e 3º por categoria (faixa etária), masculino e feminino;
  • Troféu para quem obteve mais vitorias no geral nas etapas durante o circuito, sendo como critério de desempate: ter participado de todas etapas;
  • Medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova;
  • Troféu para Maior Equipe;
  • A Coordenação Geral poderá, a seu critério, incluir ou distribuir premiações aos participantes, além das previstas no regulamento, inclusive pecuniárias.

CAPÍTULO IX – DA PARTICIPAÇÃO:

Art. 22 – Ao participar do Circuito VTR de Corridas 2018, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita o regulamento e assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, e quaisquer outras necessárias ou provenientes da participação antes, durante e depois de cada etapa.  O atleta cede aos organizadores todos os direitos de utilização de sua imagem.

Art. 23 – A organização da prova manterá no local, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção ao pronto socorro.

Art. 24 – O atleta ou acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros), eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, sobre as conseqüências desta decisão.

Art. 25 – É obrigatório o preenchimento e apresentação do Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q), que também estará disponível no site da Empresa responsável pelas inscrições, como condição para retirada do kit do Atleta junto aos organizadores da corrida. O  PAR-Q  é  quesito da Lei Ordinária Estadual 6765 de 05 de maio de 2014. O atleta que indicar qualquer situação de problema de saúde no Questionário PAR-Q, só poderá retirar o kit, perante apresentação de atestado médico que indique a aptidão para a corrida (obs. os atestados médicos deverão ser individualizados para cada etapa, constando inclusive a data do evento e a distancia do percurso).

Art. 26 – Caberá aos organizadores garantir a segurança do evento e manter monitores para orientar os participantes.

Art. 27 – Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios perdidos pelos atletas no evento, independentemente do motivo da perda, extravio de materiais ou prejuízo que os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.

Art. 28 – Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob pretexto.  O atleta que assim proceder será imediatamente desclassificado;

 

 

Art. 29 – O tempo de prova máximo para cada etapa será de 2H30min cronometrado a partir da largada.

Art. 30 – A largada; será no centro de PENTAGNA, largada 8h 30min, a premiação terá início até as 12:00 h do mesmo dia, salvo por motivos de força maior.

Art. 31 – O atleta dos 12km terá 2 postos de hidratação e o de 6km 1 posto de hidratação.

Inc I- É OBRIGATORIO O USO DE MOCHILA, CINTO, OU GARRA PARA HIDRATAÇÃO, POR NÃO TER COPO DE AGUA DURANTE O PERCURSO, HAVERÁ SOMENTE PONTOS PARA REABASTECIMENTO DE SEU EQUIPAMENTEO DE HIDRATAÇÃO.

 

Art. 32- A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

Art. 33 – É expressamente proibido o acesso dos atletas no espaço destinado aos responsáveis pela apuração do resultado sem a prévia permissão dos Coordenadores do Evento. As reclamações no dia da prova deverão primeiramente ser direcionadas aos Coordenadores, que tomarão as devidas providências. Informações como o Tempo de Prova de cada Atleta serão publicadas num prazo de até 24 horas após o encerramento do evento, tanto no site da Empresa responsável pela cronometragem, quanto no site da Prefeitura Municipal de Valença.

Art. 34 – As reclamações sobre o resultado extraoficial da competição deverão ser feitas, por escrito, à organização em até 24 (vinte e quatro) horas após a primeira publicação do resultado.

Art. 35 – Os organizadores ou realizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo ou motivos de força maior.

Art. 36 – O atleta que em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste regulamento, cometer ato ilícito ou for descoberto em doping será banido do Circuito, tendo que devolver os prêmios e responderá judicialmente pelo ato.

Art. 37-  Ao se inscrever o atleta assume tacitamente que participa do evento por livre e espontânea vontade, que leu e concorda com o regulamento, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e  de seus sucessores.  Ao se inscrever no evento, o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta.

Art. 38 – Ao se inscrever no evento, o atleta disponibiliza seus dados e autoriza que organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

 

CAPÍTULO X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Art. 39 – Dúvidas ou informações técnicas devem ser esclarecidas com a Coordenação Geral do Circuito VTR de Corridas 2018.

Art. 40 – Os Organizadores do Evento poderá, excepcionalmente, e a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

Art. 41- Os casos omissos serão definidos pela Coordenação Geral do Circuito VTR de Corridas 2018, não cabendo recursos contra essas decisões.

 

Percurso de 6km a 8km

Em breve

Percurso de 12km a 15km

Em breve

 

Diretor Técnico de Percurso

Ramon Carlos

 

Contatos:

Adriana (24) 992979721

Loja Opala Sport (24) 2453-3848

Email: opalasport@hotmail.com

  • Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

 

Tel:  24 – 24524698

e-mail: esporteelazervalenca@hotmail.com